top of page

Entregas e Devoluções

Política de envio

Correios: Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino. Essa modalidade atende pedidos com peso máximo de até 30kg. O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda à sábado, em mais de 4.800 cidades. PAC é a modalidade de envio econômica dos Correios porém com prazo maior de entrega. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.
TRANSPORTADORA: Esta opção atende todo o território nacional, com grande vantagem na economia do frete para todos os produtos, prazo de entrega pode variar de 3 a 30 úteis, dependendo da sua região.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Obs.1-  Para a opção " Retirar na Loja " aguardar o pedido ficar com o status "Pronto para Retirada", este será o status do pedido 100% pronto para retirada, após a confirmação do pagamento, após separação e embalagem do pedido. Após a confirmação do pagamento o pedido pode demorar até 48 horas para estar pronto para retirada em nosso Centro de Distribuição.  
Obs.2- O PRAZO DE ENTREGA do pedido passa a ser considerado após a postagem da mercadoria na transportadora escolhida no momento da compra.
Obs.3- A escolha da forma de entrega "Econômica" ou "Expressa" é atividade exercida exclusivamente pelo cliente, devendo estar ciente das peculiaridades do serviço (atrasos e extravios) optado quanto ao tempo de entrega, atualização do código de rastreio se disponível, entre outras.
Obs.4-  Nas compras efetuadas por pessoa jurídica (CNPJ), o endereço da nota fiscal deve ser o mesmo endereço de entrega do produto. 
 
Obs.5- O pedido pode demorar até 48 horas úteis para ser despachado, caso tenha alguma ocorrência com o pedido.

Política de troca e devolução

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a IMPÉRIO MANGUEIRAS tem por seus clientes.

1. Como faço para solicitar uma troca?
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
– O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto não pode apresentar indícios de uso;
– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
– O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à IMPÉRIO MANGUEIRAS;
– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;
– Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.
É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.
Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número (31) 3417-3802 ou pelo e-mail imperiomangueiras@yahoo.com.br.
Se necessário, a IMPÉRIO MANGUEIRAS poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a IMPÉRIO MANGUEIRAS dê andamento no pedido de troca.
Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.
2. Solicitei a troca, e agora?
No caso de postagem:O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.
– O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;
– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)
https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5/view

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.
No caso de Transportadora:
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
- Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
- O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.
- Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.
Importante!
Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.
Vamos lembrar que a IMPÉRIO MANGUEIRAS não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.
3. Quando recusar o produto?
-Embalagem aberta ou avariada;Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido realizado;
-Falta de itens ou acessórios.
- Produto com indícios de uso.
Vale a pena saber!

bottom of page